Inicio

7 de jan. de 2013

Imagem de santo


Quando nos abrimos para Deus, temos um desejo ardentemente de buscar a Deus, com tanta sede e vontade, que começamos criar uma imagem de santo, porque procuramos imitar os santos, então as pessoas começam a perceber essa imagem, em nós. Muitas vezes não achamos isso bom, pois as pessoas encontram em nós o que tanto procuramos viver, e ficamos com um pensamento de que estamos sendo hipócritas com elas, mas na verdade hipocrisia não é deixar de viver a razão de nossos sentimentos, é deixar de viver a verdade de nossa consciência que nos acusa diante do erro.

A santidade vem em nossas vidas da maneira em que por nós mesmo não percebemos, porque cada vez mais que nos encontramos em Deus, reconhecemos nossas limitações, nossos defeitos e pecados, mas quem esta perto de nós consegue enxergar isso, porque quando olham para nós encontram o que deveriam também viver.

Somente a um defeito em tudo isso, quando essa imagem de santo cresce porque nós alimentamos com falsidade em nossos corações, não para chegar até Deus, mas para adquirir status na vida.

A santidade consiste não somente em viver uma vida em particular, se clausurando, consiste no que Deus fala em seu primeiro mandamento “Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração e ao próximo como a ti mesmo”, ou seja, “a santidade esta em viver em Deus somente Deus em tudo e sempre” como vai dizer Padre Emílio Carlos Mancini, mas encontrando Deus em tudo e todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário