Inicio

19 de jul. de 2013

Amar a Deus ajuda-nos a Amar o Próximo

É natural para você cumprir o mandamento de amar o seu próximo como a si mesmo se você realmente ama a Deus com todo o coração, alma e mente. Se você está corretamente relacionada com Deus no plano vertical, você será devidamente relacionado com os outros no plano horizontal.

Por exemplo, bolas de bilhar, rolando livremente sobre uma mesa, naturalmente saltar longe um do outro, devido à natureza da sua construção. Mas se amarrar cordas para várias bolas e levantá-los perpendicular à mesa, as bolas vão se agrupar.

Quando os cristãos individuais são vitalmente jugo de Cristo e relacionado a Deus e andam no Espírito, amá-lo com todos os seus corações, almas e mentes, eles vão cumprir o mandamento de Deus para amar os outros como a si mesmos.

O apóstolo Paulo explica:

"Se você ama o seu próximo, tanto quanto você ama a si mesmo que você não vai querer prejudicar ou enganá-lo ou matá-lo ou roubá-lo. E você não vai pecar com sua esposa ou quer o que é seu, ou fazer qualquer outra coisa os Dez Mandamentos dizem que está errado. Todos os dez são embrulhados em um presente, a amar o seu próximo como você ama a si mesmo. O amor não faz mal a ninguém. É por isso que satisfaz plenamente todos os requisitos de Deus. É o único direito que você precisa."

É o amor para com Deus e para os outros que resulta na justiça, na fruta, e na glória de Cristo.

Além disso, foram ordenados a amar os outros, porque esse amor atesta a sua relação com o Pai. Você demonstra que pertencem a Cristo por seu amor pelos outros. O apóstolo João praticamente equipara a sua salvação com a maneira de amar os outros, quando ele diz que se você não amar os outros, você não conhece a Deus, porque Ele é amor.

John diz:

"Se alguém que é suposto ser um cristão tem dinheiro suficiente para viver bem, e vê um irmão em necessidade, e não vai ajudá-lo - como pode o amor de Deus estar dentro dele? Filhinhos, deixemos de dizer apenas que amamos as pessoas, vamos realmente amá-los e mostrá-lo por nossas ações."

Jesus diz:

"Eu exijo que vocês se amem tanto quanto eu te amo."

Vendo os outros (e nós mesmos) como a criação Motiva amor de Deus


Como cristão, você deve amar o seu próximo, porque o seu vizinho é uma criatura de Deus, feito à imagem de Deus, porque Deus ama o seu próximo, e porque Cristo morreu por seu vizinho. Seguindo o exemplo de nosso Senhor, você deve amar a todos, assim como Cristo fez. Você deve dedicar sua vida a ajudar os outros a experimentar o Seu amor e perdão.

Jesus também disse:

"Há um ditado que diz: "Ame os seus amigos e odeie seus inimigos." Mas eu digo: Amai os vossos inimigos! Ore por aqueles que vos perseguem! Dessa forma você estará agindo como verdadeiros filhos do vosso Pai que está nos céus. Pois ele dá a sua luz do sol tanto para os maus e os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos também."

Se você é amigável só para seus amigos, como você está diferente de qualquer outra pessoa? Até os pagãos fazem isso.

Quando os cristãos começam a agir como cristãos e amar a Deus, seus vizinhos, seus inimigos e, especialmente, os seus irmãos cristãos - independentemente de cor, raça ou classe - vamos ver no nosso tempo, como no primeiro século, uma grande transformação na toda a sociedade. As pessoas vão se maravilhar quando observam o nosso amor da mesma maneira como as pessoas se maravilhou quando observaram os crentes do primeiro século, dizendo: "Como é que eles se amam."

Eu aconselho muitos estudantes e adultos mais velhos, que não são capazes de aceitar a si mesmos. Alguns estão sobrecarregados de culpa por causa de pecados não confessados, outros não são reconciliados com as suas deficiências físicas. Ainda outros se sentem inferiores mentalmente ou socialmente. Meu conselho para todos e cada um é: "Deus te ama e te aceita como você é. Você deve fazer o mesmo. Tire os olhos de si mesmo! Foco seu amor e atenção em Cristo e sobre os outros. Começam a perder-se no serviço por ele e para o seu companheiro".

Tipo de amor de Deus é uma força unificadora entre os cristãos! Paulo nos adverte para "colocar sobre o amor, que é o perfeito vínculo de união" que os nossos corações "pode ​​ser encorajada, tendo sido unidos em amor." Só o amor universal de Deus pode romper as barreiras problemáticas que são criadas por diferenças humanas. Apenas uma devoção comum a Cristo - a fonte do amor - pode aliviar a tensão, aliviar a desconfiança, incentivar a abertura, trazer para fora o melhor nas pessoas, e capacitá-los para servir a Cristo juntos de uma forma mais proveitosa.

Uma mãe disse que a descoberta desses princípios permitiu-lhe ser mais paciente e gentil com seu marido e filhos. "As crianças estavam me levando para fora da minha mente com todas as suas exigências infantis", ela confidenciou. "Eu estava irritado com eles, e porque eu estava tão infeliz, eu era uma esposa crítica e incômoda Não admira que o meu marido encontrou desculpas para trabalhar até tarde no escritório É tudo diferente agora -.. Amor de Deus permeia nossa casa desde que eu aprendi como amar pela fé. "

Um marido relatou: "Minha esposa e eu se apaixonou de novo, e eu estou realmente gostando de trabalhar no meu escritório com homens que eu não suportava antes pois aprendi a amar pela fé."

Nenhum comentário:

Postar um comentário