Inicio

21 de jul. de 2013

Jesus Cristo, o modelo perfeito

Vivemos em uma época em que bons modelos são difíceis de encontrar, e esta é mais uma razão que devemos ensinar  a necessidade de olhar para o que é verdadeiramente importante na vida. Nossa mídia cultura enlouquecida é inundada com adoração e louvor para as celebridades, atletas profissionais e ícones da cultura pop, que têm cada vez mais feitas a prática de decepcionar aqueles que olham para eles. Estou falando daqueles que ganharam fama e fortuna com os talentos que Deus tem abençoado com apenas vê-la desperdiçada longe de drogas, comportamento sexual ilícito ou de corrupção. 
Muitas pessoas, olham para essas celebridades como modelos e exemplos de funções só deixar de ser estabelecidas quando do "escândalo" grandes quebras na mídia nacional. Não há nada de errado em ter modelos, e há muitos grandes homens e mulheres agora e ao longo da história, que servem como exemplos influentes para as pessoas olhar para cima. Mas, recentemente, parece que as razões algumas pessoas admirar uma pessoa como modelo mudaram.Cultura materialista de hoje mede sua grandeza sobre o que tem ou o que eles têm feito ao invés de quem eles são. Lembro-me na minha vida em que aqueles que ganharam o título de "herói" ou "modelo" ganhou com base em seu caráter e não o tamanho da sua conta bancária, o número de filmes que fizeram, ou como muitos esteroides induzida que eles atingiram. Todos vão sempre olhar para certos homens e mulheres do mundo, mas devemos lembrar-lhes que é o caráter e integridade que faz de uma pessoa um bom exemplo a seguir, não o material ou status mundano. Independentemente de quem nossos filhos olham para neste mundo, eles precisam ser ensinados a importância de Jesus a maior influência de suas vidas. Vamos examinar algumas das razões por que Jesus é o modelo final, e lembre-se porque é que devemos ensinaras pessoas a olhar para Ele antes de qualquer outro. 

1. Jesus viveu uma vida sem pecado, perfeito. Nós nunca iremos ouvir uma notícia pausa sobre como pecado ou orgulho arruinou a vida de Jesus. Sua vida é um monumento no tempo para que uma vida de caráter, integridade e influência compassivo deveria ser. Jesus nunca vai nos decepcionar como um modelo a seguir. Ele era o único ser humano que já viveu sem pecado (Hb 4,15), e devemos ensinar nossos filhos a se esforçar para andar em seus passos todos os dias de suas vidas. 

2. Jesus nos mostrou que a grandeza vem através da humildade e servir aos outros. O mundo de hoje ensina os nossos filhos para conseguir tudo o que puder o mais rápido que puder. Jesus viveu a sua vida ao serviço dos outros. Jesus era famoso, mas ele sempre deu o crédito e glória para Seu talento, poder e capacidade de Seu Pai no céu. Jesus nos ensina que temos o que temos, porque Deus a deu a nós, e tudo o que nós realizamos em nossa vida deve ser feito para Sua glória. Compare isso com a atitude de muitas das pessoas que olham para hoje. 

3. Jesus venceu o mesmo problema que faz com que alguns dos nossos modelos modernos para cair. Ele derrotou o pecado e o diabo! O pecado é a fonte de todos os problemas experiências humanidade, e Jesus derrotado heroicamente por dar a Sua vida na cruz (Rm 5,6-12). Não importa quão grande alguém pode tornar-se pelos padrões de hoje, pois eles nunca podem salvar-se do pecado. Todos os homens "pecaram" (Rom. 3,23), e só Jesus pode nos salvar do dano que ele fez (Atos 4,12).Jesus é o maior modelo que já viveu. Ele é o verdadeiro herói da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário