Inicio

6 de out. de 2012

Amar é um dom de Deus


Você pode estar pensando como o amor pode ser um dom de Deus? Temos sido oferecidos muitos dons espirituais de Deus, mas se não temos amor ao usar os dons o bom é o que para os outros? Nós podemos aceitar o dom do amor ou rejeitá-lo. Quando não amamos o nosso próximo estamos aceitando ou rejeitando o amor? Quando não perdoar os outros quando pecar contra nós, estamos aceitando ou rejeitando o amor? O amor é um dom, porque pode ser negado. 

Para amar verdadeiramente alguém leva um grande esforço. Devemos conhecer e receber o amor de Deus por nós primeiro, antes de podermos amar os outros. O amor não é somente algo com que nascemos, mas algo que aprendemos através do nosso renascimento e conexão com Deus. Na verdade temos que nascer de Deus "amar" os outros nos caminhos adequados. 

“Todo aquele que ama e é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (I João 4,7-8)”.

Acredito que não podemos verdadeiramente amar o próximo se não amar a Deus e entender o Seu amor por nós, devemos ter um relacionamento, crescimento pessoal com ele. A Bíblia nos diz que Deus é sua personalidade de caráter. Ele detalha o desejo de Deus para ter comunhão com as pessoas que Ele criou através da Sua vinda a terra, na pessoa de seu Filho, Jesus Cristo. O mundo foi criado por causa do amor! Nós podemos negar este maravilhoso dom ou aceitá-lo. 

“É assim que Deus mostrou o seu amor por nós: enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele”. (I João 4,9) 

Deus nos deu tanta coisa para ser grato. Deus criou o céu, os mares e a terra para o nosso prazer, criou as plantas, os animais e os peixes para o nosso uso, e Ele criou os seres humanos à sua própria imagem. Deus criou toda a vida por causa de seu grande amor por nós - que é um dom! 

“No princípio, Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis 1,1). 

“O amor é um dom de Deus, pois somente algo tão precioso e maravilhoso como o amor de Deus pode ajudar-nos a amar alguém que tenha nos ofendido.” (Mateus 5,38-42). 

“O amor é um dom de Deus, porque só o amor de Deus por nós pode encorajar-nos a amar nossos inimigos quando ele nos prejudicou.” (Mateus 5,43-44). 

Não há melhor presente que você pode dar aos outros que compartilhar seu amor com elas. Percebendo o conceito maravilhoso de amor e como recebê-la por nós mesmos é quando entendemos a importância de amar o nosso próximo. 

O amor é a chave para um estilo de vida, justa e pacífica. E você vai saber que você é um filho de Deus, fazendo a Sua vontade em sua própria vida, quando você ajuda os outros a receber o amor de Deus por si. 

“Porque Deus amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não deve paróquia, mas tenha a vida eterna”. (João 3,16) 

O amor é o foco de todos os princípios de Deus para nós. De fato, Jesus Cristo não veio para trazer divisão para as pessoas, mas a paz e o amor, as pessoas geram divisão e causa ódio, amargura e dissensão. Isso não é o que Cristo é tudo. “Deus é amor.” (I João 4,16). 

É um dever amar Cristo para amar seu semelhante. Isso significa colocar de lado as diferenças, dar a outra face e perdoar uma e outra vez. O amor não faz mal ao seu vizinho. “Portanto, o amor é o cumprimento da lei.” (Romanos 13,10). 

Amor não é o que nos faz sentir tanto de desejo e luxúria para alguém. O amor é íntegras ações que Jesus ensinou no Sermão da Montanha e em todo o resto do Novo Testamento. O mundo tem confundido amor com luxúria e corrompeu a sociedade. Sexo não é amor. Atração não é amor. Desejo não é amor. 

Para amar verdadeiramente outra com o "dom do amor" levam ações substanciais de nossa parte. O amor verdadeiro exige esforço. 

“O amor deve ser sincero. Odiar o que é mal se agarra ao que é bom. Ser dedicado a outro em amor fraternal. Honrar um ao outro acima de vós. Nunca falte no zelo, mas manter o seu fervor espiritual, servindo ao Senhor. Alegrem-se na esperança paciente na tribulação, na oração fiel. Compartilhar com o povo de Deus que estão em necessidade. Hospitalidade prática. (Romanos 12:9-13)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário