Inicio

13 de out. de 2012

Ser santo é ser Cristo.


É muito claro nos ensinamentos da Escritura que nenhum cristão é sem pecado (I Jo 1,8-10), mas também é claro que Deus espera que o verdadeiro cristão não peque habitualmente. “Todo o que é nascido de Deus não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de Deus.” (I Jo 3,9).

“A prática" do pecado é pecar como um modo de vida. Uma pessoa não convertida vive uma vida de pecado habitual. O pecado da incredulidade é uma coisa normal para a pessoa perdida. Um verdadeiro cristão não vive em pecado habitual. Ele pode cometer pecados ocasionais, mas ele não vai se tornar uma prática habitual.

A palavra “santa”, "santidade", "santo" e "santificar" vêm de uma raiz grega que significa "separado para Deus." O cristão no Senhor Jesus Cristo é separado para Deus, pelo Espírito Santo. O "santo" é uma pessoa separado para Deus, desfrutando de uma posição santa diante de Deus em Cristo Jesus, com a obrigação de viver uma vida santa.

A exemplo da santidade daquele que vos chamou sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.”(1 Pd. 1,15-16).


Um comentário:

  1. Prezado irmão Ueriques, seu Bloq é uma benção de Deus e nos faz enriquecer das coisas divina; Que Deus a cada novo dia te faça um homem, santo e virtuoso, para assim santificar outros irmãos; Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir