Inicio

14 de out. de 2012

Nossa cooperação tornar-nos santos


1. Seja sério: "Cinge-se a mente para as ações." (I Pedro 1,13
Esta é uma referência para engatarem-se longas vestes fluindo para impedir a  dificuldade no nosso trabalho ou atividade. O valor é retirado da noite que Israel comera a Páscoa no Egito. Eles estavam a comer com os seus lombos cingidos, pronto para viajar a qualquer momento. 
A ideia é que devemos estar mentalmente acordado. Nós diríamos, "Arregace as mangas." Devemos nos recompor e começar sério sobre esta questão da pertença a Deus. 

Isto é o que um estudante deve fazer quando vai passar por um exame, é o que o cirurgião deve fazer enquanto se prepara para operar, e do soldado como ele vai para a batalha. O problema com muitos cristãos é que eles não levam a sério a vocação de Deus. Mas, "como um homem pensa, assim ele é", por isso, se queremos ser santos, devemos levá-lo a sério. 


2. Seja sóbrio: "Manter sóbrio em espírito." (I Pedro 1,13). 
A palavra "sóbrio" significa ideia, é alerta moral "não embriagado, livre de influência indevida.". Não devemos ser apaixonado com as coisas deste mundo, nem deixar nada bater-nos fora de equilíbrio. A frase descreve um estado calmo e estável da mente que justamente avalia as coisas, é uma vida de disciplina de autocontrole. Se permitirmos que o mundo nos influenciar e tornar-se encantada com seus prazeres e tesouros, vamos perder o nosso equilíbrio espiritual. 


3. Ser separados: "Não vos conformeis com as concupiscências anteriores." (I Pedro 1,14) 
Deve haver uma ruptura definitiva e diário com os caminhos do mundo. Deus nos chamou para sermos santos e Ele providenciou o meio pelo qual podemos tornar-se santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário