Inicio

13 de out. de 2012

Sede santos

A evidência do novo nascimento é um comportamento justo na vida do cristão. Santificação é evidente em uma vida transformada. Deus nos transforma de dentro para fora, pois “todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!” (II Coríntios. 5,17). 

A santidade de Deus expressa Sua perfeição divina. Sua natureza mais íntima é santo, e um Deus santo exige um povo santo. Vida santa exige determinação (Rm 12:1). O cristão é responsável por sua vida interior. Todas as áreas de nossa vida devem estar em processo de ser conformes à imagem de Jesus Cristo. Pecado é anormal e não natural para o cristão. 

Santidade ou santificação pode ser aperfeiçoada, ou seja, concluído ou amadurecido (Fl. 3,8-16). A santidade de maturação, ou crescente, é um aumento da semelhança de Cristo (II Coríntios. 3,18). É uma santificação progressiva, não a perfeição sem pecado. 

Vamos receber glorificação quando estivermos com Jesus no céu, e não antes disso. Até então, estamos a crescer à Sua semelhança (I João 3,3). Nossa responsabilidade é submeter-nos ao trabalho no interior com o Espírito Santo, e continuar a crescer em Sua semelhança (Tiago 4,8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário